Olá! Seja bem-vindo(a) ao blog INSANOS CAMINHOS. Aqui tu vais poder ler e conhecer os textos, poesias e versos livres que escrevo de 1998 até os dias de hoje. Desde já agradeço a tua visita e fiques a vontade, pois estes versos fazem parte de minha literatura, com isso não pertencem a mim e sim aos leitores. Grato!! Fábio Zündler.

Um pouco de Pelotas (em mim!)











Nas ruas da cidade molhada
Eu ando a falar bobagens e a divagar.
Devagar ando sobre o luar
Que em outras cidades não há.
Há que saudades Bento Gonçalves
Lotada e a gurizada no bar.
Descer pela Andrade, no Porto chegar
E botar papuera no ar.
Nas tardes de Junho provar alguns doces
E sentir o inverno chegar.
Roupas de lã, mate, ponche e lareira
Na casa da vó esperando minuano sobrar.
Em Santa Terezinha, domingos
Da infância, como é bom recordar.
Velejando Fragatas foi nesse pedaço
Do sul aonde vim ancorar.
Pelotas um pouco de ti eu tenho em mim,
Não importa onde andar
Levarei-te no meu pensar.
Dizem que sou louco!
Posso sair por aí,
Mas é para cá que quero voltar!

4/5/2007 (13:45h)

Nenhum comentário: